quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Magoo submetido como palestra para o FISL 2008

Nem parece que já faz quase um ano que eu estava submetendo o Merlin como palestra para o FISL 2007.

Hoje, recebi o email para o evento de 2008. Para não ficar na mesma de só falar do Merlin, não pestanejei em submeter uma palestra sobre o Magoo. O texto da submissão foi exatamente esse:

O objetivo da palestra é apresentar as bases do projeto Magoo, iniciado em 2007 e com vistas para uma entrada no mercado ainda em 2008.
O Magoo, é um framework derivado das idéias propostas na ferramenta Merlin (apresentada no FISL do ano passado) e configura-se como uma solução sem precedentes para o cenário de soluções para o controle de acesso em aplicações tanto web como desktop. Inicialmente prevista para a linguagem Java, seus conceitos podem ser portados para outras linguagens, como .NET. Entre as características que a singularizam, está a não-intrusividade, o suporte a regras baseadas em dados, um modelo OO de permissões escalável desde um controle de tela até toda uma federação de sistemas, a neutralidade em relação à arquitetura da aplicação a ser gerenciada e facilidades para integração com aplicações existentes, mesmo sem a alteração de código-fonte. Hospedado no portal de projetos da Google, o Magoo deve ter uma versão baseada em software livre disponibilizada ainda em 2008 e integrando-se totalmente com outros projetos em desenvolvimento pela fundação 3Layer.

O site do evento para o ano que vem ainda não está disponível para o público, mas assim que estiver, eu coloco o link e também não vou deixar de avisar sobre o resultado da submissão.

Bom, agora é ficar na torcida para mais esse evento.